Fundado pelo próprio Nelson em 1975 o bar é administrado por outra família há 20 anos. O Bar do Nelson é referência e tradição no centro de Cascavel-PR, frequentado de geração em geração.
A marca precisava de um Rebranding para ganhar mais visibilidade. Analisando o público alvo do bar, consegui identificar várias personas, perfis de clientes, desde o público jovem buscando por diversão, como o público mais velho indo a um “bar raiz”, e então notamos que todas as pessoas tinham algo em comum, uma história que envolve o bar.
Em conversa com o proprietário, Marcelo Menegazzi disse:
“O Bar do Nelson é um local onde surgem e são contadas boas histórias. Queremos manter essa tradição, mesmo nesse momento”. (Marcelo se referia a dificuldade que o bar estava encontrando no momento da pandemia em 2020).
Com essa base, o Rebranding do Bar foi voltando para manter a tradição que o bar possuia, porém com o novo posicionamento e nova identidade visual, sempre focando nas histórias que as pessoas tinha com a marca.
A construção do logo foi pensada na forma circular para poder ser aplicada em porta-copos, tampas de garrafas e garrafas, caso o bar algum dia crie sua cerveja. Na construção referenciei uma história que o Marcelo me contou, sobre uma árvore na esquina do bar que foi ponto de referência durante muitos anos, a árvore acabou caindo devido a desastres naturais, mas eles guardam um tronco da árvore dentro do Bar. Essa ideia foi misturada com um elemento da cevada e com uma tipografia serifada para demonstrar toda a tradição da marca.
Destaque: A nova marca do Bar do Nelson ganhou tanto destaque que chamou a atenção da Itaipava, que incorporou sua marca a do Bar, se tornando o novo patrocinador do estabelecimento. A notícia ganhou matéria no portal do centro FAG, local onde me formei em Publicidade e Propaganda.